Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » FAQs

– Uma criança não precisa de um pai e de uma mãe?

Submitted by on Friday, 3 December 2010No Comment

as crianças precisam da sua família - e da estabilidade que vem com o reconhecimento legal da mesma.Obviamente que não tem que ser assim: aliás, a lei já reconhece a adoção monoparental. E tod@s conhecemos famílias onde – pelos mais diversos motivos – as crianças vivem e são educadas por variantes familiares que não mãe/pai. As crianças precisam é de pessoas que desempenhem funções parentais, independentemente do género.
E podemos sempre invocar os órgãos colegiais de Pediatria, Psicologia, Psiquiatria, Medicina Familiar e Serviço Social dos E.U.A., compostos por muitos milhares de profissionais que têm acesso a toda a investigação produzida neste campo e que conseguem averiguar a sua credibilidade – e que apoiam sem reservas o exercício da parentalidade por casais de pessoas do mesmo sexo.
É com base nesta avaliação global que cada vez mais Governos responsáveis de vários países (nomeadamente da União Europeia) garantem o igual reconhecimento legal das relações e dos projetos familiares de gays e lésbicas.

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.