Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » posições oficiais

Tomada de posição oficial: American Bar Association [Associação de Advogados/as Americanos/as]

Submitted by on Monday, 27 May 2013No Comment

imagesA American Bar Association (ABA Associação dos/as Advogados/as Americanos/as) –  adotou a seguinte tomada de posição em agosto de 2003:

“DECIDIU que a ABA apoia leis estatais e territoriais e decisões judiciais que permitam o estabelecimento de relações legais de co-parentalidade através de adoções em comum e de adoções por segundos progenitores por pessoas não casadas, que exercem a função de pais, quando tais adoções são no melhor interesse da criança.”

A American Bar Association adotou a seguinte tomada de posição em fevereiro de 1999:

“DECIDIU que a ABA apoia a promulgação de leis e a implementação de políticas públicas que estabeleçam que a orientação sexual não deve constituir um obstáculo para a adoção, quando essa é determinada como sendo no melhor interesse da criança”.

A American Bar Association adotou a seguinte tomada de posição em agosto de 1995:

“FICA DECIDIDO que a ABA apoia a promulgação de leis e a implementação de políticas públicas que estabeleçam que a custódia ou visita não deverão ser negadas ou limitadas com base na orientação sexual.

Sobre a ABA

A American Bar Association é uma das maiores organizações profissionais o a nível mundial, com cerca de 400.000 membros e mais de 3.500 entidades. A ordem compromete-se a concretizar o que só uma associação nacional de advogados pode fazer: servir os membros, melhorar a profissão forense, eliminar preconceitos, reforçar a diversidade e promover o respeito pela lei nos Estados Unidos da América e em todo o mundo.

Fundada em 1878, a ABA compromete-se a apoiar a profissão forense através de recursos práticos para profissionais forenses, melhorando a administração da justiça através da certificação de escolas de direito, do estabelecimento de modelos de códigos éticos, etc.

A sede nacional é em Chicago e possui uma relevante filial em Washington.

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.