Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » coisas de que gostamos, Recursos

Titiritesa

Submitted by on Wednesday, 14 December 2011No Comment

Titiritesa vive no reino de Anteontem. A sua mãe, a rainha Mandolina, sonha ver a filha bem casada e tenta educá-la como uma cortesã refinada; mas a filha rejeita a vida convencional que lhe foi imposta e não corresponde às aspirações da mãe. Face à iminente chegada de uma preceptora, Titiritesa decide fugir do palácio para viver fantásticas e divertidas aventuras: visitar um inventor de palavras, confrontar-se com um monstro terrível, conhecer outra princesa de lábios doces…

Uma história atrevida, que aborda a homossexualidade feminina com humor, naturalidade e frescura, e que celebra o amor sem preconceitos mas com a sensibilidade necessária para um leitor infantil no contexto da educação afectiva.

Com o seu estilo tão pessoal enquanto ilustrador, Quarello faz emergir a personalidade das personagens de uma forma absolutamente sintonizada com o texto. Transmite eficazmente uma mensagem de normalidade e verosimilhança, enquanto evoca com mestria os sentimentos que invadem alguém quando cresce e vive o seu primeiro amor.

http://www.oqo.es/editora/pt-pt/content/titiritesa

OQO Editora, 13,50€

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.