Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Será o fim da discriminação?

Submitted by on Tuesday, 17 November 2015No Comment

1390650_605932189526718_8939944679621396618_nTSF: A associação ILGA acredita que o Parlamento vai conseguir aprovar projetos de Lei chumbados pela maioria de centro-direita e que são essenciais para a igualdade de direitos.

As próximas duas semanas vão ser decisivas para a comunidade gay, lésbica e transexual. É essa a convicção da associação ILGA, que fala mesmo no fim da discriminação que ainda existia na Lei portuguesa.
Em causa está a discussão na próxima quarta-feira no parlamento de três projetos da esquerda para acabar com a proibição dos casais do mesmo sexo adotarem crianças ou avançarem para o chamado apadrinhamento civil. Uma semana depois, no dia 26 de novembro, o debate centra-se em propostas para alargar a procriação medicamente assistida a mulheres solteiras.
São medidas chumbadas no início deste ano pela maioria de centro-direita, mas que devem passar agora com uma maioria de esquerda. Isabel Advirta, a presidente da associação ILGA, que representa lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros, diz estamos perante o fechar de um ciclo.
A ILGA diz que com estas mudanças, acaba a descriminação dos casais por causa da orientação sexual. Falta depois garantir que a Lei é cumprida.
[Ouve a entrevista aqui]
Nuno Guedes In TSF, 16 de novembro de 2015

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.