Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Romney admite adopção de crianças por casais homossexuais

Submitted by on Friday, 11 May 2012No Comment

O republicano Mitt Romney, provável adversário do democrata Barack Obama nas eleições presidenciais norte-americanas de Novembro, admite a adopção de crianças por casais homossexuais, apesar de reiterar ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Acredito que o casamento tenha sido definido da mesma maneira para literalmente milhares de anos por praticamente todas as civilizações da história e que o casamento é por definição um relacionamento entre um homem e uma mulher”, começou por dizer Mitt Romney, nesta quinta-feira, em entrevista à cadeia de televisão norte-americana FOX.

Mas o antigo governador do Massachusetts acrescentou: “Se duas pessoas do mesmo sexo querem viver juntas, querem ter um relacionamento amoroso, mesmo quererem adoptar uma criança, no meu estado, os indivíduos do mesmo sexo podem adoptar crianças. Na minha opinião, isso é algo que as pessoas têm o direito de fazer, mas chamar a isso casamento é, na minha opinião, um afastamento do significado real da palavra.”

Por seu lado, nesta quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que apoia o direito ao casamento de casais homossexuais.

Numa entrevista à estação de televisão ABC, Obama exprimiu a sua “opinião pessoal” sem equívocos ou subterfúgios: “Penso que as pessoas do mesmo sexo devem poder casar”, afirmou. Ambas as entrevistas foram difundidas quando já se aproximam as presidenciais de Novembro.

As palavras do actual Presidente norte-americano – o primeiro a defender a legalização do casamento gay – foram imediatamente elogiadas por organizações de defesa dos direitos dos homossexuais e direitos humanos.

in Público, 11 maio 2012

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.