Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Povo: as mulheres podem conduzir?

Submitted by on Thursday, 30 January 2014No Comment

ferreira_fernandesO deputado Hugo Soares é um jota carreirista que nem dá pelo pleonasmo. Lamento, preferia-o normal. É que quando se é autor de uma aberração mais vale não haver mazelas que nos distraiam. Concentremo-nos no que o deputado H.S. disse, num debate televisivo: “Todos os direitos das pessoas podem ser referendados.” Disse-o H.S., licenciado em Direito, advogado, deputado da comissão parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Não falava do tamanho das tainhas, mas dos direitos das pessoas, sua praia profissional. E disse, repito: “Todos os direitos das pessoas podem ser referendados.” Não podem, a Constituição, que diz que todos os cidadãos são iguais, diz que são excluídas de referendo as alterações à Constituição. Se H.S. quisesse referendar o direito dos coxos aos tapetes rolantes, não podia porque os coxos são cidadãos a parte inteira, incluindo no uso de tapetes rolantes. O mesmo com as mulheres conduzirem automóveis. E os negros sorrirem. É verdade, porém, que com a aberração de deputados como H.S., a Constituição não está livre de ser alterada, contra coxos e etc. Por isso é necessário tratá-la, à aberração, como fez a deputada Isabel Moreira, que também estava no debate televisivo. Acabou H.S. de dizer a enormidade e ela escreveu numa folha, soletrando o que ele dissera: “Todos os direitos das pessoas podem ser referendados.” Isabel Moreira soletrou baixinho que é como se humilham as enormidades.

in DN, 30 janeiro 2014, por Ferreira Fernandes

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.