Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » agenda

Porto: DEFINA FAMÍLIA – FAMÍLIAS E NORMATIVIDADES

Submitted by on Sunday, 6 May 2012No Comment

O Instituto de Psicologia e Ciências da Educação vai realizar no próximo dia 11 de Maio um Colóquio dedicado ao tema ‘Defina família’ – famílias e normatividades. Segunda a organização “esta iniciativa procura contribuir para a visibilidade e o conhecimento de configurações familiares que, habitualmente, são tidas como inexistentes ou socialmente desviantes. A pertença a uma família e/ou a criação de uma nova família fazem parte do projecto de vida de muitas pessoas, independentemente da sua orientação afetiva e sexual, identidade de género ou trabalho. As definições de família são diversas, tal como as famílias. Contudo, as várias concepções aproximam-se quanto à importância da família para a vida afetiva, social e económica de cada pessoa.”

A ILGA Portugal vai estar presente no evento, dinamizando um workshop e moderando uma mesa de debate. Vai também ser uma boa oportunidade, se está no Porto, para conhecer um pouco mais sobre as famílias que somos. Telmo Fernandes, coordenador do projeto Porto Arco-Íris, representará a ILGA numa oficina “Famílias Arco-Íris”, no dia 12 de maio, às 9h30. A não perder!
veja aqui o programa

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.