Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Participação em investigação científica: famílias com crianças

Submitted by on Tuesday, 11 November 2014No Comment

Arraialito 2014 O meu nome é Lurdes e sou socióloga de formação e profissão. Neste momento encontro-me no 2º Ano de Mestrado (de Exclusões e Políticas Sociais), pela UBI, pelo que tenho de elaborar uma dissertação de Mestrado.

Sou apaixonada pela nobreza, coragem e determinação das famílias homossexuais que tentam alcançar e fazer os seus direitos em favor dos seus filhos e de si mesmos, desta forma, pensei e penso, apesar de saber que não é um caminho fácil, em que muitas portas se fecham, mesmo assim, levo para a frente o meu projeto acerca da homoparentalidade (com dedicação a um capítulo acerca da “possível” legitimidade da coadopção).

Gostaria de entrevistar um casal homossexual masculino e outro feminino, que tenham filhos e que esperam vivamente pela “legalização” da coadopção.

As entrevistas podem ser feitas por e-mail, afim de respeitar as Suas intimidades e receios, bem como, dada a minha limitação, neste momento física, por me encontrar grávida de 7 meses.

Por favor ajudem-me, e ajudem a dar “mais voz” a esta causa, pois o que está em causa são desejos de se querer ser pai/mãe livremente (acima de qualquer estigma social) e dar um lar a tantas crianças excluídas pelas “família-padrão” de uma sociedade “corruptamente” que se defende como heterossexual suprema e exemplar!!

lumendes77@hotmail.com

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.