Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

ONU pede ajuda: Filmem a vossa família :)

Submitted by on Wednesday, 9 March 2016No Comment
logo_printDesde há dois anos que a NELFA, tem mantido contactos com o Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos  (em inglês OHCHR). Na sequência destes contactos recebemos um pedido de ajuda em relação ao vídeo da nova campanha das Nações Unidas Free & Equal (Livres e Iguais) que celebrará o IDAHOT em 2016.
O Chefe da EACDH para as Questões Globais e os Negócios Intergovernamentais, Charles Radcliffe, escreveu que estão especialmente interessad@s em incluir algumas imagens de casais do mesmo sexo e das suas crianças na imagem mosaico do vídeo. Mais em específico, as Nações Unidas gostariam que o vídeo mostrasse uma ou duas famílias arco-íris, cada uma com um símbolo apelativo para com o reconhecimento e a aceitação das suas famílias e/ou para com o respeito dos direitos das suas crianças.
É isso mesmo, as Nações Unidas gostariam que a NELFA ajudasse com o vídeo IDAHOT do 2016, cujo título é: Porque lutamos.
Esta é uma grande oportunidade para as nossas famílias. No ano passado o vídeo das Nações Unidas foi visualizado por mais de 10 milhões de pessoas online: https://www.unfe.org/en/actions/faces–14
Portanto, o que é suposto fazerem?
Gravar um segmento vídeo de máx. 15 minutos (poderá ser também através da câmara do telemóvel) das suas famílias a segurar um símbolo feito à mão com uma mensagem que terão escolhido – por exemplo: O AMOR FAZ UMA FAMÍLIA ou NÓS SOMOS UMA FAMÍLIA ou A NOSSA FAMÍLIA MERECE DIREITOS HUMANOS ou ainda PROTEJAM AS FAMÍLIAS DE PAIS LGBT ou PROTEJAM AS CRIANÇAS DE PAIS LGBT etc. (cada um pode sair com a seu própria mensagem simples/direta, estes são apenas exemplos para começarem a pensar);
Depois é carregar os vídeos aqui até ao dia 15 de março 2016: https://www.dropbox.com/request/TaTVIoBocJRtBFPbUtlV
As Nações Unidas certificaram-nos que nenhum dos vídeos será utilizado para fins comerciais.
Os vídeos serão propriedade das NU, e tenham presente que a campanha não será apenas focada na condição das nossas famílias, por isso só um ou possivelmente dois segmentos das famílias arco-íris aparecerão no vídeo. Cada gravação será editada para ter um formato de cerca de 4-5 segundos e o vídeo final terá 1 a 2 minutos.
Está na hora de pôr as famílias arco-íris no mapa global, não está?
Se decidirem participar avisem-nos para podermos ter noção de quantas famílias aderiram 🙂

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.