O pessoal é político – aparece!
(atualização: julho 2014) Após ter espalhado os mupis do projeto “Famílias aqui” em Lisboa e em Setúbal, lançámos no Arraial Lisboa Pride uma nova forma expositiva deste projeto.
E continuamos a apoiar um projeto de Ana Nunes da Silva e Ana Clotilde Correia, procurando famílias arco-íris que queiram e possam envolver-se num projeto fotográfico que pretende dar visibilidade à parentalidade das pessoas LGBT.
Gostaríamos de contribuir para mudar o ponto de partida na discussão sobre o superior interesse das crianças e os direitos de parentalidade das pessoas LGBT. Constatamos que o poder político e a sociedade em geral partem para essa discussão parecendo ignorar que as famílias já existem. Porque “o pessoal é político”, queremos que “o pessoal” esteja visível para que não possa ser ignorado.
Inspirad@s pelo projeto do fotógrafo norte-americano Stefen Jora, The Gay Families Project, pretendemos fazer um retrato do quotidiano, recolher fragmentos de normalidade familiar e fazê-los circular.
Apesar da grande visibilidade que gostaríamos que o projeto adquirisse, o resultado final poderá não expor demasiado a identidade das crianças e dos pais e/ou das mães. As famílias que generosamente colaborem poderão participar da seleção de imagens que venha a ser divulgada.
Potenciais voluntári@s devem contactar o Grupo Famílias Arco-íris (familias@ilga-portugal.pt) ou a equipa do projeto, em www.familiasaqui.com
Obrigada!
[…] parceria que rapidamente passou a ser uma “prioridade na agenda” da ILGA, que também afixou o anúncio no seu site (agora a par do2.º Encontro Europeu de Famílias Arco-Íris, que decorre de 28 de […]
[…] falámos aqui e aqui e em muitas outras ocasiões do projeto “Famílias aqui.” Já tem site próprio, […]
Partilha as tuas impressões!
receba as nossas novidades
próximas atividades
Sigam o Centro LGBT no Facebook para saber o que andamos a planear!
de que falamos
Links
Segue a ILGA no facebook
arquivo
tags