Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » agenda, headline

O pessoal é político – aparece!

Submitted by on Tuesday, 22 November 20112 Comments

familiasqui(atualização: julho 2014) Após ter espalhado os mupis do projeto “Famílias aqui” em Lisboa e em Setúbal, lançámos no Arraial Lisboa Pride uma nova forma expositiva deste projeto.

E continuamos a apoiar um projeto de Ana Nunes da Silva e Ana Clotilde Correia, procurando famílias arco-íris que queiram e possam envolver-se num projeto fotográfico que pretende dar visibilidade à parentalidade das pessoas LGBT.

Gostaríamos de contribuir para mudar o ponto de partida na discussão sobre o superior interesse das crianças e os direitos de parentalidade das pessoas LGBT. Constatamos que o poder político e a sociedade em geral partem para essa discussão parecendo ignorar que as famílias já existem. Porque “o pessoal é político”, queremos que “o pessoal” esteja visível para que não possa ser ignorado.

Inspirad@s pelo projeto do fotógrafo norte-americano Stefen Jora, The Gay Families Project, pretendemos fazer um retrato do quotidiano, recolher fragmentos de normalidade familiar e fazê-los circular.

Apesar da grande visibilidade que gostaríamos que o projeto adquirisse, o resultado final poderá não expor demasiado a identidade das crianças e dos pais e/ou das mães. As famílias que generosamente colaborem poderão participar da seleção de imagens que venha a ser divulgada.

Potenciais voluntári@s devem contactar o Grupo Famílias Arco-íris (familias@ilga-portugal.pt) ou a equipa do projeto, em www.familiasaqui.com

 

Obrigada!

2 ideias »

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.