Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » Famílias Arco-íris?

O milagre

Submitted by on Wednesday, 14 December 2011No Comment

Desde que nos conhecemos, vivemos um sonho, porque nos amamos. Um amor cheio de amizade, de risos, de partilha, de conversas, descobertas, viagens, carinho… E os anos foram passando e o amor foi ficando maior. Tão grande que já transbordava na nossa pequena família a duas. Por isso, quisemos dividi-lo, prolongá-lo. Experimentámos engravidar, mas não tivemos sorte. Procurámos adotar, uma de nós, como solteira, mas ter poucos familiares também é motivo de exclusão (!).  Tanto amor dentro de nós, uma vontade tamanha de ter filhos e inúmeros obstáculos pela frente…

Começámos por ter um cão, na vã tentativa de apaziguar o enorme desejo de ter filhos. Casámos (agora que já podemos).  Mas, quando se quer muito ter filhos, quando sentimos que nascemos para ter filhos, quando temos amor de sobra para dar, não se desiste. Olho para ela, para a cadela, para as pessoas que ela traz e para aquelas que eu tinha e vejo uma família feliz, onde nos aceitamos, nos respeitamos e nos queremos a todos muito bem. Só falta um bebé, uma criança que seja o centro das atenções, que encha o nosso espaço, que complete a nossa família com a sua alegria e autenticidade.

Não sei se foi porque  o sonhámos infinitamente, porque nos empenhámos com perseverança em consegui-lo, ou simplesmente porque o amor que nos une é enorme, o milagre aconteceu: estamos grávidas do nosso primeiro filho, o primeiro.

Mariana & Marta

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.