Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » Recursos

Notas e sugestões [especialmente] para Encarregadas/os de Educação

Submitted by on Friday, 17 December 2010No Comment

Lembre-se que comunicar com as crianças sobre o que as rodeia – neste caso, as famílias – valorizando a diversidade e demonstrando o que é viver em liberdade, igualdade e solidariedade é a melhor forma de prevenir o ódio e a discriminação.

No início do ano escolar relembre o/a director/a e os/as professores/as do estabelecimento pré-escolar ou escolar que espera que a escola garanta um ambiente sem qualquer atitude de discriminação, activa ou por negligência, em função da orientação sexual, da identidade ou expressão de género, ou de quaisquer outros motivos como género, condição física, etnia.

Caso constitua/m uma família arco-íris (com mães e/ou pais LGBT) apresente(m)-se, clarificando a estrutura da vossa família junto da/o director/a de turma. Sugira também publicações como esta e a brochura «As famílias que somos» (ILGA Portugal, 2008) e outros materiais didácticos.

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.