Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

No Brasil há uma bebé com 1 pai, 2 mães e 6 avós

Submitted by on Sunday, 14 September 2014No Comment

yyyUma menina recém-nascida foi registada como tendo um pai e duas mães em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Brasil. O registo foi autorizado por um juiz.

De acordo com o Tribunal de Justiça deste estado brasileiro, a multiparentalidade foi um pedido das duas mulheres, casadas há dois meses após quatro anos de vida em comum e viabilizada pelo juiz Rafael Pagnon Cunha, de Santa Maria. O pai da criança é um amigo das duas mães e a gestação da criança, concebida de forma natural, acordada entre os três, noticiam os media brasileiros.

Luis Guilherme Barbosa ajudou a conceber a bebé das amigas, Fernanda Batagli Kropenski, de 26 anos, e Mariani Guedes Santiago, de 27, tendo ficado combinado que ele a reconheceria como sua filha também.

O juiz justificou a sua decisão de “permitir o estado civil da bebé de acordo com aquilo que a vida lhe reservou: um lar multicomposto, cheio de amor e afeto”. A decisão foi tomada na quinta-feira e aplicada no dia seguinte, tendo obrigado à adaptação de formulários administrativos, por forma a que no registo figurassem o pai, as duas mães e os seis avós (pais de cada um dos pais da criança).

in Diário de Notícias, 14 setembro 2014

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.