Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

NELFA: Famílias Arco-Íris comemoram IFED no Parlamento Europeu

Submitted by on Wednesday, 6 May 2015No Comment

11209688_1IFEDifedFoi no passado dia 5 de maio que várias famílias comemoraram o Dia Internacional de Igualdade Familiar (IFED – International Family Equality Day) no Parlamento Europeu.

O convite, dirigido à NELFA, proporcionou a várias mães e pais – e crianças – uma tarde bem diferente do habitual, num dos principais palcos da democracia europeia.

Esta foi a primeira vez que o IFED foi celebrado no Parlamento Europeu. O evento foi viabilizado com o apoio do Intergrupo em direitos LGBT do Parlamento Europeu.
Integrada nesta comemoração, decorreu a conferência – “Famílias sem fronteiras” – com um foco na livre circulação das famílias arco-íris, apelando às instituições da União Europeia para que tomem as medidas necessárias para garantir liberdade de movimento também para estas famílias.

Alguns e algumas filhas/os maiores de famílias arco-íris também acrescentaram a sua voz no debate no Parlamento Europeu, uma estreia  na história do nosso movimento.
Maria Von Känel, Presidente da NELFA, disse: “este é um dia histórico para o arco-íris as famílias na Europa. O IFED é um dia de visibilidade para as nossas famílias, um dia que celebramos a diversidade e recuperamos o direito de igualdade. Estou muito feliz por ver tantas famílias de toda a Europa hoje aqui. O seu compromisso é uma fonte de inspiração para todos nós”.

NO TA: o IFED celebra-se no primeiro domingo de maio, que é Portugal é o dia das mães, pelo que por cá comemoramo-lo sempre em meados de maio, juntamente com o Dia Mundial das Famílias e o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia.

Este ano, será a 17 de maio no Jardim de São Pedro de Alcântara!

 

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.