Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Melhor história e ilustração infantil valem 50 mil euros

Submitted by on Wednesday, 9 March 2016No Comment

pingodceAutores com obras infantis originais podem concorrer aos 25 mil euros do Prémio Literatura Infantil Pingo Doce 2016. Numa segunda fase, o concurso abre-se a ilustradores, com um prémio do mesmo valor

Uma história original, escrita por um autor sem livros publicados, que estimule o gosto pela leitura nas crianças é o que o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce procura. Em causa estão 25 mil euros para a melhor história e outros 25 mil para a melhor ilustração.

 

“Pretendemos estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura infantil e da ilustração em Portugal”, lê-se na apresentação do prémio. A primeira fase do concurso acontece até 22 de Abril: as candidaturas para melhor texto escrito em língua portuguesa já estão abertas.

 

Depois de escolhida a melhor história — cujo anúncio está agendado para 1 de Junho —, entra em acção a segunda fase do concurso. De 2 de Junho até 29 de Julho, o prémio abre-se a ilustradores que queiram ilustrar o texto vencedor e que o devem solicitar através do endereçopremioliteraturainfantil@pingodoce.pt. O ilustrador vencedor será contactado até 15 de Setembro.

 

De acordo com o regulamento, podem candidatar-se cidadãos portugueses com mais de 16 anos com mais do que uma história ou ilustração. Os requisitos para o texto e para a ilustração podem ser consultados aqui.

 

in Público P3, 1 março 2016

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.