Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Justin Trudeau: A Fotografia Com A Família Do Deputado Gay

Submitted by on Thursday, 12 November 2015No Comment

justin-trudeau-lgbt-famc3adlia-canadc3a1O recém-eleito Primeiro Ministro canadiano Justin Trudeau não é estranho ao promover o seu apoio às pessoas LGBT. E se por cá há Governos que caem, noutros sítios há Governos que pretendem defender todos os seus cidadãos sem qualquer pudor ou preconceito. Ora, no Canadá Trudeau continua a mostrar essa convicção e foi fotografado com a família do deputado e presidente do Conselho do Tesouro do Canadá Scott Brison, um dos seis deputados LGBT actualmente noParlamento do País.

Constituída por Brison, o marido Maxime St-Pierre e as suas filhas gémeas Clair e Rose, esta família recebeu esta semana um apoio fundamental por parte de um político de topo que deixa assim explícito o seu empenhamento na luta pela igualdade no Canadá. E, não esqueçamos, a visibilidade destas famílias é essencial para que a sociedade perceba que elas existem já hoje. A fotografia nos últimos dias tornou-se viral nas redes sociais e os comentários que recebeu são maioritariamente positivos (e ainda bem).

Quanto aos comentários feitos por pessoas, digamos, menos positivas: descansem, porque não, o casamentogay ou a adopção por pessoas do mesmo sexo não vão ser o fim do mundo nem são um atentado à Família. Porquê? Simples! Porque eles fazem parte da Família. É o medo e o preconceito por famílias como estas que as podem efectivamente destruir e, isso sim, seria um verdadeiro atentado à Família e ao seu Amor.

Que venham, portanto, mais atitudes destas, mais políticos como Justin, sem receios de perda de popularidade, mas sim com a consciência de que se toma o lado certo da História ao protegerem os cidadãos que os elegeram. Todos eles. Goste-se ou não do estilo, que venham outros deste e de outros quadrantes políticos. Porque há questões que, realmente, não dependem da cor partidária.

in Escrever Gay, 10 novembro 2015

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.