Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » agenda

IndieLisboa: A minha família dava um filme

Submitted by on Saturday, 19 April 2014No Comment

hafh-650x4721 de maio
culturgest
17h30

Reconstituídas, monoparentais ou pouco convencionais. Mudam-se os tempos, mudam-se as famílias. Quem poderá dizer hoje que uma família é isto, ou aquilo? Há cada vez mais vivências familiares, fruto de uma sociedade composta de mudança. É delas que vamos falar no debate A Minha Família Dava Um Filme, que terá lugar no dia 1 de Maio, na Culturgest. Crianças de várias idades vão partilhar as suas diferentes experiências parentais e dois filmes – Bounty de Finbarr Wilbrink e Home away from Home de Sylistä Syliin – lançam mais ideias para a conversa, moderada por uma das programadoras do festival, Margarida Moz.
Em Bounty ficamos a conhecer Tako, um menino negro que tem duas mães brancas que o adoptaram ainda bebé. Na escola, os outros meninos chamam-lhe “bounty” – como o chocolate – por ele ser negro por fora mas branco por dentro. A solução é procurar um pai biológico que torne a sua cor mais escura. Para isso conta com a ajuda das revistas e alguns dos colegas da escola, empenhados em fazer com que Tako deixe de ser um bom rapaz.

Home Away from Home conta-nos a história de Oona, uma rapariga finlandesa cujos pais se divorciaram quando ela era pequena. A vida dela mudou quando o pai foi viver para outra cidade e ela teve de começar a viajar de comboio sozinha para poder estar com ele. Mas as coisas que parecem complicadas também podem ser divertidas.

A Minha Família Dava Um Filme terá início às 17:30, na Sala Q&A da Culturgest e a entrada é livre.

mais em http://indielisboa.com/indie/blog/2014/04/familia-dava-um-filme/

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.