Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias, Uncategorized

Famílias: 14 meses a passar do singular para o plural

Submitted by on Tuesday, 14 August 2012No Comment

Terminado o projeto Famílias no plural, financiado pelo Estado Português através do programa de apoio financeiro do Estado às associações de família (gerido pelo ISS, IP), está já disponível a versão eletrónica do relatório descritivo do projeto.

Os catorze meses de duração do projeto foram absolutamente fundamentais para a solidificação de um trabalho sistemático, dirigido e estratégico com e sobre as famílias arco-íris Neste sentido, podemos afirmar que foi um sucesso e atingiu plenamente os objetivos iniciais.

Mas na verdade o projeto foi além do mero cumprimento e desenrolar de atividades previstas. Constitui-se em momentos, pessoas e locais e envolveu famílias, respondeu a ansiedades e esclareceu muita, muita gente.

Não chega, e o caminho em direção a uma sociedade que veja as famílias no plural, num país que não julgue as capacidades parentais pela orientação sexual está longe de estar terminado. Sabemos que ainda nos resta quebrar muitos preconceitos, desmistificar mitos, formar profissionais, melhorar escolas, capacitar pessoas e famílias, e tantas outras batalhas. Mas os primeiros passos estão dados e o caminho é para a frente. A sociedade é plural – e as famílias também o são.
 

 

 

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.