Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Família ainda mais moderna

Submitted by on Thursday, 2 August 2012No Comment

Num dos últimos episódios da série norte-americana ‘Uma Família Muito Moderna’, os pais do casal homossexual estavam em guerra, procurando vincar que o respectivo filho era “o homem” da relação. Até que um deles percebeu o quão fútil era a discussão e desabafou com o compadre: “Sempre que me habituo a isto, aparece qualquer coisa nova.”

Segundo um estudo do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, chamado ‘Novas Famílias e Novas Formas de Parentalidade’, os gays portugueses têm coisas novas. Impedidos de adoptar pela legislação que se encontra em vigor, optam pela inseminação artificial em Espanha e pela adopção em nome individual para terem filhos.

Fica provado que, como qualquer bom português, os homossexuais acreditam na nobre arte do desenrascanço para levar a sua avante. E também que os injustos limites impostos aos casais do mesmo sexo são tão contornáveis quanto hipócritas. E devem ser retirados da nossa legislação o mais depressa possível.

Isto nada tem a ver com questões de direita e de esquerda, mas sim com a luta entre liberdade individual e o Estado, com a felicidade de crianças pelo meio.

in Correio da Manhã, 27 julho 2012, por Leonardo Ralha, Editor Cultura & On-line

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.