Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » Famílias Arco-íris?

Estas somos nós

Submitted by on Wednesday, 19 January 2011One Comment
Falar sobre a nossa família não é muito diferente de falar sobre outra qualquer família que inclua uma criança de 2 anos.
Anos depois de nos apaixonarmos e de termos decidido viver juntas, achámos que era altura de concretizar o desejo de cuidar e educar uma criança. Optámos pela via biológica – estando em união de facto a adoção estava-nos vedada – e assim nasceu a nossa filha. No momento em que nasceu, até antes disso, passou a fazer parte integrante de nós, deste “nós” que fomos construindo ao longo dos anos. Não existe agora um plural que não a inclua!
Tentamos equilibrar os nossos dias com carinho, risos, danças, conversas sérias, rotinas e estímulos vários, brincadeiras e muito, muito respeito mútuo. Como casal, como mães, enfrentamos os problemas juntas, unindo os esforços e defendendo a nossa felicidade. E tentamos partilhar tudo, os bons momentos com a enorme alegria que só a partilha potencia e os menos bons com a força do “nós”que fomos construindo e que vamos acrescentando e revigorando.
A vida não é perfeita. Sentimos muito a falta de legislação que nos proteja e que iguale perante o Estado aquela que é a nossa realidade, a nossa família, o nosso papel de duas mães com uma filha. Sentimos como injusta e cruel a fragilidade da relação da mãe não biológica com a nossa filha e poucas falhas na lei causam, cremos, tantos problemas, inseguranças e danos a pessoas e famílias.
Escolhemos não cruzar os braços. Escolhemos fazer o que está ao nosso alcance para que um dia a lei mude, sim; mas também escolhemos viver as nossas vidas em plena luz do dia mesmo que seja preciso de vez em quando explicar a composição familiar. Escolhemos a alegria. Estas somos nós. Esta é a nossa família.
bê&i – a nossa filha ainda não assina 🙂

uma ideia »

  • Silvia acha:

    Uma familia muito bonita a julgar pela descrição!
    Continuem a ser umas Mães assim…amorosas!
    Bons votos p todas 🙂

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.