Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Espanha: Diretor de colégio vai ser julgado por discriminar filho de homossexuais

Submitted by on Friday, 17 October 2014No Comment

ng3634352Os pais quando se candidataram enquanto casal homossexual, foi-lhes dito que não havia lugar, mas quando disseram ser família monoparental, então já havia vagas.

Iván Vallejo e Ricardo Lucas tentaram em 2011 colocar o filho pequeno no colégio privado Yago School, em Sevilha. Foi-lhes dito que não havia vagas. Em 2012, voltaram a tentar, com a mesma resposta. Começaram a desconfiar que a falta de lugar pudesse dever-se à sua orientação sexual, visto que outras famílias lhes diziam que tinham conseguido colocar os filhos na escola.

Em fevereiro de 2012, um dos pais voltou a candidatar-se para um lugar, escondendo o facto de se tratar de uma família homoparental, e a diretora de admissões disse haver vaga para o pequeno. É devido a isto que os magistrados da Audiência Provincial de Sevilha, citados aqui pelo El País, dizem haver razões para deduzir que “a negação de escolarizar o menor foi devida à orientação sexual dos pais.”

O diretor do colégio e a responsável de admissões vão ter agora que comparecer a tribunal, acusados de delito “contra os direitos fundamentais e as liberdades públicas garantidas pela constituição.”

Os centros privados, como é o caso da Yago School, têm reservado o direito de admissão, mas têm que respeitar a Constituição, que impede a discriminação.

in Diário de Notícias, 17 outubro 2014

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.