Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Entrevista a Teresa Leal Coelho no DN

Submitted by on Sunday, 26 January 2014No Comment

teresalealcoelhoA deputada Teresa Leal Coelho demitiu-se do cargo de ex-vice-presidente da bancada social democrata por estar contra a disciplina de voto no referendo à coadoção. Nega que Passos Coelho tenha dado orientação de voto e afirma que tem pensamento próprio: “Há questões em que me revejo no pensamento de Pedro Passos Coelho, outras em que não. Não me preocupo sequer no que pensa Passos Coelho para definir qual é a linha de orientação do meu pensamento.”

A deputada reconhece que ficou surpreendida pelo facto de os seus colegas deputados não terem questionado a opção de disciplina de voto: “Perguntou-se aos deputados se optavam pela liberdade de voto ou pela disciplina. Maioritariamente, os deputados optaram pela disciplina de voto, portanto, mais uma vez saí derrotada. E com muita surpresa minha porque gostaria que quando se pergunta a alguém, sobretudo em questões de consciência, se ‘queres liberdade ou disciplina’ eu não entendo como é que não se responde ‘quero liberdade para mim e para os meus pares’.

A deputada do PSD refere que tomou a atitude de se demitir do cargo por entender que na matéria da coadoção tem “um compromisso com o País e não com o grupo parlamentar ou o partido”.

Leia aqui toda a entrevista.

in DN, 26 janeiro 2014, por João Céu e Silva

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.