Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Dossiê AMPLOS: O vosso esforço valeu a pena

Submitted by on Friday, 31 May 2013No Comment

dossieamplosNas vésperas da votação parlamentar do projeto da coadoção, a AMPLOS – Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género entregou aos diversos parlamentares um dossiê com testemunhos de pais e mães de jovens e pessoas LGBT sobre o impacto da algumas das recentes medidas legislativas nas vidas das suas famílias: igualdade no acesso ao casamento, Lei da Identidade de Género, novo Estatuto do Aluno.

E também, naturalmente, testemunhos de avós e futur@s avós sobre o impaco que terá a coadoçao em casais do mesmo sexo para estas mesmas famílias.

Vale mesmo a pena ler. Aqui.

Reunimos as nossas histórias familiares,referindo-nos aos nossos filhos e filhas, reconhecendo, e agradecendo, o importante contributo das leis de promoção dos direitos das pessoas LGBT e de proteção da sua integridade, promulgadas nos últimos anos, para um a melhor qualidade de vida e de respeito por todos os cidadãos e cidadãs, ainda que sublinhando o que ainda os impede de viver uma vida em situação de plena cidadania e igualdade.

Queremos mostrar a necessidade de continuar o caminho até aqui percorrido e pedir a todos e a todas, deputados e deputadas, que votem favoravelmente os Projetos-Lei que estão agora em discussão.”

Mais aqui.

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.