Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

do Prós e Contras: o mapa

Submitted by on Tuesday, 28 May 2013No Comment

484550_10151449772948199_1943183021_nO mapa: há muitos mais países na Europa com coadoção em casais do mesmo sexo do que com igualdade no acesso ao casamento, porque precisamente a preocupação com não fazer incidir a discriminação sobre os direitos de crianças tem que ser prioritária.

Daí também que o Tribunal Europeu de Direitos Humanos tenha condenado a Áustria (que não tem casamento entre pessoas do mesmo sexo) por não permitir a coadoção em casais do mesmo sexo em união de facto, quando a permitia em casais do sexo diferente – para proteger as crianças desses casais. E fê-lo também porque a questão é já vista como consensual na Europa e porque não há argumento contrário que resista ao escrutínio de um Tribunal.

E, dos países que têm coadoção em casais de sexo diferente, apenas Portugal, a Roménia, a Rússia e a Ucrânia mantêm esta discriminação – a incidir sobre crianças.

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.