Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Credence: O primeiro filme de ficção cientifica com uma família arco-íris procura financiamento

Submitted by on Tuesday, 22 July 2014One Comment
20140624061236-Screen_Shot_2014-06-24_at_14.11.05Credence: O primeiro filme de ficção cientifica a desafiar a representação das pessoas LGBT no grande ecrã procura financiamento.
Alguma vez te questionaste sobre como seria um filme de ficção científica se mostrasse pessoas LGBT?  O Credence será o primeiro filme Sci-Fi do seu género a desafiar a forma como personagens gay são retratadas em filme.
Precisamos da tua ajuda para terminar o filme que irá estrear nas salas de cinema.

(vê o trailer!)
Credence conta a estória de uma família que se separa durante a última evacuação da terra, depois de a sobrevivência no planeta ser já impossível. A esperança reside na descoberta de outros novos mundos onde a vida humana é sustentável. Contudo, a frota espacial existente não chega para todos. São as crianças quem tem prioridade, e juntamente com pessoas ricas que compram bilhete, são as únicas a ser evacuadas. A nossa curta-metragem acompanha dois pais que decidem abdicar de todas as suas posses para assegurar a sobrevivência da sua filha, e de toda a raça humana.
O que é preciso
O responsável pelo projeto pretende angariar 6,000 libras para completar a curta-metragem e lança-la nas salas de cinema.
Este fundos serão direccionados para:
  • Arrendar local
  • Arrendar equipamento
  • Custos gerais de produção
  • Alojamento para actores e equipa técnica
Porque este projecto?
  • Este projecto é o primeiro Sci-Fi do seu género já que desafia a forma como se caracterizam personagens gay no mundo cinematográfico.
  • Toda a equipa VFX, desde os operadores de câmera ao realizador e mesmo o elenco vai trabalhar neste projecto gratuitamente pois acreditam que o foco é transmitir a mensagem que o filme capta: a representação igualitária é importante.
  • A curta-metragem, quando completa, irá passar pelo circuito de festivais de cinema e será publicada online a fim de promover a inclusão da diversidade social na produção cinematográfica actual.
  • Organizamos várias opções especiais que incluem conhecer o realizador de #Credence assim como a  apresentação de diversas campanhas já conhecidas pelos direitos LGBT. Poderás também ter acesso a algumas filmagens originais e ocultas assim como ter a oportunidade de espreitar um pouco mais do filme antes do seu lançamento em 2015.
  • Esta é a tua oportunidade de fazer parte de algo novo e nunca antes feito em cinema. Vamos tornar a ficção cientifica ainda mais progressista.
 O projecto #Credence é a continuação do trabalho do realizador Mike Buonaiuto, que anteriormente realizou várias campanhas pela igualdade, nomeadamente #LoveAlwaysWins – o Amor vence sempre – (1.5 milhões de espectadores), Homecoming – Regresso a casa – (1 milhão de espectadores) e Invisible Parents – Pais invisíveis (700.000 espectadores).
Estes filmes obtiveram um impacto real a nivel mundial.
Banda-sonora original
A banda sonora do #Credence é original e criada pelo compositor escocês Craig Sutherland e pelo artista e vocalista nova-iorquino Lucien Dante.
A atenção que Craig dedica aos detalhes e o seu ouvido para emoção aliam-se à assombrosa potência vocal de Lucien dando a #Credence uma sonoridade única.

Outras formas de conseguires ajudar este projeto

Se não puderes contribuir financeiramente há outras formas de ajudar a concretizar este projecto:
  • Partilhar o trailer com os seus amigos e família através da sua página de Facebook e/ou Twitter.
  • Partilhar a nossa campanha Indiegogo através das ferramentas de partilha.
  • Se tiveres alguma sugestão ou ideia partilha-as com o responsável via email através do endereço mikebuonaiuto@gmail.com.
Adaptado e traduzido de indiegogo por voluntári@ da ILGA Portugal
julho 2014

uma ideia »

  • Rodrigo acha:

    Já foi feito um filme em que o mundo acabava e os mais ricos e as crianças eram as que tinham que ser salvas chamado “2012”. Porquê é que vão fazer outro parecido?

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.