Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

comunicado: Liberdade, igualdade e proteção das nossas famílias

Submitted by on Tuesday, 24 April 2012No Comment
Amnistia Internacional reafirma que o casamento igualitário é um Direito Humano
O apoio da Amnistia Internacional será reconhecido no II Encontro Europeu de Famílias LGBT que terá início dia 28 de Abril na Catalunha, Espanha

A Amnistia Internacional tornou público o seu apoio à igualdade no acesso ao casamento igualitário recordando que “o direito a casar e a fundar uma família está reconhecido no Artigo 16.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos e no Artigo 23.º do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos”. Este importante apoio será formalmente reconhecido durante o II Encontro Europeu de Famílias LGBT – Catalunha 2012 que terá lugar em Lloret del Mar entre os dias 28 de Abril e 1 de Maio.

Este II Encontro Europeu reunirá mais de 800 pessoas de toda a Europa que trabalharão a diversidade familiar através de workshops e conferências e que reivindicarão de todos os governos europeus os mesmos direitos para as famílias de pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais e a adoção de medidas em prol da eliminação da discriminação em razão da orientação sexual ou identidade de género e o fim das desigualdades sociais que sofrem as crianças de famílias arco-íris.

Todas as associações que fazem parte do II Encontro Europeu de Famílias LGBT – Catalunha 2012, incluindo a ILGA Portugal, agradecem este comunicado da Amnistia Internacional, no qual se pode ler que: “Negar o reconhecimento, em pé de igualdade, de casais do mesmo sexo impede que muitas pessoas possam desfrutar de todo um conjunto de outros direitos, estigmatiza estas relações e alimenta a discriminação e outros abusos na comunidade, nas escolas e lares contra os direitos humanos das minorias sexuais”.
Neste encontro estarão presentes famílias portuguesas bem como os resultados de algumas das atividades do Grupo Famílias Arco-Íris, da ILGA Portugal, que farão parte da exposição programada para o evento. Nestes trabalhos inlui-se o poster da campanha “como é a tua família?“, elaborado em parceria com várias associações portuguesas, e que conta com o apoio da Secção Portuguesa da Amnistia Internacional na sua divulgação.

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.