Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

CNJ: Parlamento Volta a Não Aprovar o Acesso à Igualdade

Submitted by on Tuesday, 27 January 2015No Comment

cnjA maioria parlamentar voltou a não aprovar ontem as três iniciativas apresentadas na Assembleia da República, que consagravam o reconhecimento legal de famílias homoparentais, bem como a possibilidade de acesso à adoção por parte de casados ou unidos de facto do mesmo sexo.

Ao longo dos últimos quatro anos foi a quarta vez que esta matéria foi submetida à apreciação e votação e, mesmo com cerca de 40% dos deputados a votar favoravelmente, estas propostas voltaram a ser rejeitadas.

Apesar do resultado, algo mudou. A cada novo debate que existe damos mais um passo rumo ao esclarecimento, e as iniciativas parlamentares não são apresentadas apenas para serem aprovadas. Existe uma componente pedagógica e de visibilidade associada muito importante e ressalvamos o facto de mais jovens deputados, da esquerda à direita, terem, desta feita, votado favoravelmente.

Afirmamos, com alguma esperança, que acreditamos que as crianças reais e as famílias com expetativas não irão voltar a ser ignoradas pelo parlamento. A igualdade tem de chegar.

Assim, o CNJ lamenta que mais uma vez as propostas apresentadas não tenham sido aprovadas e continuará a promover a igualdade enquanto ideal e valor primordial da juventude.

23 de janeiro de 2015
Website do CNJ

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.