Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » agenda, notícias

Braga marcha pela visibilidade da parentalidade LGBT

Submitted by on Wednesday, 11 June 2014No Comment

braga2014Cidade dos arcebispos recebe a II Marcha pelos Direitos LGBT no próximo dia 14 de junho – O coletivo Braga Fora do Armário organiza no próximo dia 14 de junho, às 16h, a II Marcha pelos Direitos LGBT.

O coletivo Braga Fora do Armário organiza no próximo dia 14 de junho, às 16h, a II Marcha pelos Direitos LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero. Subordinada ao lema “Pelas Famílias Arco-Íris”, esta marcha visa promover a visibilização e o reconhecimento da parentalidade LGBT na sociedade portuguesa, combatendo a discriminação com base na orientação sexual e identidade de género.

A iniciativa inicia-se no Arco da Porta Nova, situado no centro da cidade dos arcebispos, também conhecida por ser uma das mais conservadoras do país. A Marcha passará pela Sé Catedral de Braga, Câmara Municipal e Jardim Santa Barbara, terminando o seu percurso na Praça da República, onde será lido o Manifesto, que contém as principais críticas e reivindicações da população LGBT.
Coletivo ativo em Braga
O Braga Fora do Armário foi criado em 2013 aquando da realização da I Marcha pelos Direitos LGBT, que juntou cerca de 300 pessoas. Desde então, tem vindo a realizar inúmeras actividades com o objetivo de debater, desmitificar e esclarecer dúvidas relacionadas com estas minorias, “que vivem ainda sob o risco permanente da discriminação, do insulto, da agressão e do ostracismo, quer a nível social e profissional, como também a nível jurídico e religioso”, explica a organização.
Esta II Marcha conta com o apoio do Bloco de Esquerda, do Movimento Alternativo Socialista, da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, da Krizo – Educação, Arte e Cidadania, das ActiBIstas, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, do Caleidoscópio LGBT, do GAT – Grupo Português de Activistas sobre Tratamento de VIH/SIDA, do Grupo Transexual Portugal, da ILGA Portugal, da Juventude Socialista, do Movimento Democrático de Mulheres, d’Os Verdes, das Panteras Rosa, do PolyPortugal, do PortugalGay e da rede ex aequo.
14 de junho 16h Arco da Porta Nova
mais em www.facebook.com/BragaForaDoArmario?ref=hl

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.