Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » agenda, notícias

Apresentação da obra “Novos Tipos de Família. Plano de Cuidados”

Submitted by on Tuesday, 7 December 2010No Comment

Apresentação da obra "Novos Tipos de Família. Plano de Cuidados"Irá decorrer no próximo dia 7 de Dezembro (3.ª feira), pelas 16h30, no foyer do TAGV, o lançamento da obra Novos Tipos de Família. Plano de Cuidados, da autoria de Hernâni Caniço, Pedro Bairrada, Esther Rodríguez e Armando Carvalho.

A apresentação da obra estará a cargo do Doutor José Manuel Silva e será comentador o Doutor Armando Porto.

Nesta obra propõe-se uma nova classificação das famílias, prática e útil em avaliação da estrutura e dinâmica familiar, permitindo melhorar cuidados assistenciais aos utentes. É base para adaptação dos métodos de avaliação familiar à realidade do dia-a-dia da Medicina, e futura criação de novos métodos, actuais e efectivos.

Exprime-se opinião em atitudes, face à pesquisa bibliográfica, diagnóstico de situação e experiência clínica, e sugere-se debate face à relevância e pertinência do tema.

É apontada classificação dos tipos de famílias em três dimensões: estrutura e dinâmica global, relação conjugal e relação parental. Existe dinâmica nestas famílias, com tipos muitas vezes co-existentes, adaptados à evolução dos sistemas familiares. É fundamental plano de cuidados à família, que se explicita para cada tipo de família. Introduz mais-valia no interesse da classificação e continuidade de cuidados em Medicina Geral e Familiar.

Notícia da Universidade de Coimbra

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.