Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » posições oficiais

American Academy of Child and Adolescent Psychiatry

Submitted by on Friday, 31 December 2010No Comment
A American Academy of Child and Adolescent Psychiatry (AACAP – Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente) é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1953. Trata-se de uma associação com mais de 7.500 psiquiatras especializados em saúde mental de crianças e adolescentes. Os seus membros pesquisam, avaliam, diagnosticam e tratam desordens psiquiátricas e orgulham-se de apontar caminhos e responder rapidamente aos novos desenvolvimentos e respostas às necessidades de saúde das crianças e das suas famílias.

Posição oficial
sobre a parentalidade de pessoas LGBT

Todas as decisões relativas a custódias e direitos parentais devem assentar no superior interesse da criança. Não existem provas que sugiram ou revelem que pais e mães que sejam lésbicas, gays, bissexuais ou transgénero sejam per se diferentes ou deficitários/as quer nas aptidões parentais, quer na preocupação com as crianças quer ainda na ligação parental às/aos filhas/os quando comparados com pais/mães heterossexuais. Não existe qualquer base para assumir que a orientação sexual dos pais ou das mães afetará negativamente o desenvolvimento da criança.

As pessoas LGBT têm, historicamente, estado sob um mais rigoroso escrutínio do que as pessoas heterossexuais face aos seus direitos de serem ou virem a ser pais e mães. A AACAP opõe-se a qualquer discriminação baseada na orientação sexual ou identidade de género  relativa aos seus direitos parentais, de famílias de acolhimento e custódia.
Aprovado em Outubro 2008
American Academy of Child and Adolescent Psychiatry

Tradução e adaptação da posição oficial da AACAP feita por voluntári@ da ILGA Portugal. Caso queira sugerir alterações, contacte-nos.

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.