Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » posições oficiais

American Medical Association

Submitted by on Tuesday, 1 November 2011No Comment

A American Medical Association (AMA, associação americana de médic@s) é a maior organização de profissionais de medicina nos EUA. Existe desde 1847 com a missão de promover a ciência e a arte da medicina e a melhoria da saúde pública. Atualmente, a estratégia centra-se no esforço concertado em ajudar médic@s a ajudar pacientes, o que é feito unindo médicos de todo o país e trabalhando nas mais importante áreas profissionais e de saúde pública.

A AMA tem várias posições oficiais face à Orientação Sexual, nomeadamente:

H-65.973 Desigualdades nos serviços de saúde em relação a famílias de casais de pessoas do mesmo sexo

A AMA: (1) Reconhece que a exclusão pelo casamento civil contribui para desigualdades nos serviços de saúde, afetando famílias com casais do mesmo sexo; (2) irá trabalhar para reduzir as desigualdades nos serviços de saúde entre membros de famílias de casais do mesmo sexo incluindo crianças menores; e (3) apoiará medidas que potenciem os direitos e privilégios das famílias de casais do mesmo sexo no acesso aos serviços de saúde, seguros de saúde e prestações de sobrevivência, tal como é proporcionado às famílias de casais de sexo diferente. (CSAPH Rep. 1, I-09; BOT Action in response to referred for decision Res. 918, I-09: Reaffirmed in lieu of Res. 918, I-09)

D-65.995 Desigualdades na Saúde entre Famílias  de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trangéneros.

A AMA trabalhará para a redução das desigualdades na saúde, fruto de tratamentos desiguais de crianças menores e pais ou mães dos mesmo sexo em famílias de casais do mesmo sexo, apoiando a igualdade nas leis referentes aos serviços de saúde dos membros de famílias de casais do mesmo sexo e seus/suas filhos/as dependentes. (Res. 445, A-05)

D-160.979 Desigualdades nos serviços de saúde a famílias de casais do mesmo sexo

A AMA avaliará informação existente sobre casais do mesmo sexo e seus/suas filhos/as dependentes e reportará de volta à Assembleia Geral de forma a determinar se existem evidências de desigualdades nos serviços de saúde em relação a estes casais e crianças devido à exclusão provocada pelo não acesso ao casamento. (Res. 522, A-08)

(Res. 204, A-04) D-515.997 Co-Adoção pelo/a Parceiro/a

A AMA apoiará legislações e outros esforços para permitir a co-adoção ou perfilhação de uma criança pelo/a companheiro/a não casada/o, seja do mesmo sexo ou do sexo oposto, que na prática seja o outro pai ou mãe dessa criança. (Res. 204, A-04)

H-215.965 Privilégios de visitas hospitalares a pacientes LGBT

A AMA encoraja todos os hospitais a adicionarem às suas regras e regulamentos, e à sua Lista de Direitos de Pacientes, regras que permitam casais do mesmo sexo e seus/suas filhos/as dependentes os mesmos privilégios das visitas hospitalares oferecidos a casais casados. (Res. 733, A-06)

 

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.