Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Agendados no Parlamento projetos referentes à parentalidade de pessoas LGBT

Submitted by on Thursday, 12 November 2015No Comment

20901_10152824226863199_1420258296452403588_nEstão agendadas para os dias 19 e 26 as discussões de projetos que dizem diretamente respeito às famílias Arco-Íris.

O alargamento do acesso à adoção será discutido dia 19, juntamente com o projeto que prevê reverter as alterações à lei da interrupção voluntária da gravidez; já o alargamento de acesso às técnicas de procriação mediamente assistida (PMA) a todas as mulheres também deverá ser discutida no dia 26.

A aprovação de ambos os projetos – alargamento do acesso à candidatura à adoção e às técnicas de PMA – virá de encontro àquela que tem sido uma das principais reivindicações da ILGA Portugal e que porá fim à discriminação vigente.

A aprovação de ambos os diplomas significa adaptar a legislação à sociedade e às famílias que já existem: e ficam garantidas as questões discutidas aquando do processo da coadoção.
Saber mais sobre o que têm sido os principais passos neste caminho de igualdade, quer no que respeita ao acesso à candidatura à adoção quer no acesso à PMA.

 

 

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.