Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Adiada discussão da Procriação Medicamente Assistida

Submitted by on Monday, 9 January 2012No Comment
Foi mais uma vez adiado o debate no Parlamento sobre Procriação Medicamente Assistida. O Bloco de Esquerda não estava inclinado a aceitar o pedido feito pelo PSD nesse sentido, mas acabou por ceder.

Os social-democratas pediram o adiamento de forma a discutirem primeiro o assunto internamente. Isto porque, como a TSF avançava quinta-feira, se o tema não merecer algum consenso dentro da bancada, a proposta fica congelada. Como há liberdade de voto nesta matéria, os social-democratas querem evitar situações embaraçosas em termos políticos.

Como só tem reunião da bancada na quinta-feira, dia para o qual estava marcada a discussão em plenário deste tema, o PSD pediu o adiamento da data. Assim sendo, o debate vai ser feito uma semana depois, a 19 de Janeiro. Este é o segundo adiamento consecutivo, já que a discussão estava inicialmente marcada para o dia 5 de Janeiro, tendo depois passado para dia 12.

O projecto do Bloco e o da JS são os que dão um passo maior. Prevêem a gravidez de substituição – as chamadas barrigas de aluguer – em casos de infertilidade e a possibilidade de mulheres solteiras recorrerem à procriação medicamente assistida.

in TSF, 9 Janeiro 2012

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.