Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Ações de sensibilização em creche e ATL

Submitted by on Wednesday, 16 October 2013No Comment

1382894_10151695468853199_136521037_nDecorreu hoje a segunda sessão de formação “A ação educativa e as pessoas LGBT”, com pessoal auxiliar e educadoras de creche, jardim de infância e ATL em Rio Tinto.

Foram duas sessões de formação com a equipa da creche e ATL da Associação de Mãos Dadas, situada em Rio Tinto (distrito do Porto). O convite foi feito pela instituição, que acolhe crianças e jovens dos 3 aos 13 anos de idade, com o objetivo de contribuir para a formação de auxiliares, educadoras de infância e educadoras sociais, no que diz respeito à temática da diversidade e não discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género. Ouvimos dúvidas e procurámos desenhar estratégias em conjunto, num ambiente criativo, animado e muito participado. Houve ainda tempo para partilhar alguns dos recursos disponíveis na página do grupo Famílias Arco-Íris, assim como do projeto Tod@s Somos Precis@s e do livro Primeiro Cresci no Coração, que em breve estará disponível! Uma iniciativa exemplar, que gostávamos muito de ver replicada.

16 outubro 2013

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.