Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

3º encontro europeu de famílias arco-íris decorreu em Colónia

Submitted by on Tuesday, 13 May 2014No Comment

10295777_10152545603269453_9186875500086940604_nO Encontro Europeu de Famílias decorreu em Colónia, na Alemanha, entre 1 e 4 de maio de 2014. Este encontro foi organizado pela NELFA e pela associação alemã Lesben und Schwulenverband in Deutschland (LSVD).

Mais de 300 participantes de 13 países (Europa e Canadá) encontraram-se num fim de semana prolongado e rico em trocas de experiências, diversão em família, workshops e conferências sobre assuntos relevantes para as famílias arco-íris. O tema da edição deste ano do Encontro Europeu foi “Different Families, Same Schools”. Mais informações sobre este evento na página no Facebook da NELFA, aqui.

Lisa Green, Vice-Presidente da NELFA e membro da LSVD afirmou: “Educador@s, professor@s, ativistas e mães/pais puderam aprender como transformar as escolas em locais seguros para todas as crianças. Conhecemos projetos motivantes e como uma boa ideia que funciona num sítio pode ser adaptada para funcionar também noutro. Foi inspirador para tod@s”.

Angelo Berbotto, membro da Direção da NELFA, afirmou “Este foi um encontro maravilhoso para o nosso movimento. Atualizámos os nossos conhecimentos sobre a situação legal e política das nossas famílias na Europa e ouvimos as nossas crianças falarem sobre as suas experiências nas escolas”.

Anne-Marie Thus, membro da Direção da NELFA e uma das mães que participou no encontro, acrescentou “Partilhámos e conhecemos muitas famílias de toda a Europa. Alargámos os nossos horizontes e celebrámos as nossas crianças, as nossas famílias e os nossos sucessos”.

A NELFA acredita na importância de apoiar famílias arco-íris de países onde a situação legal é particularmente difícil. A NELFA e as organizações-membro conseguiram apoiar a presence no evento de uma família polaca e de outra croata. Também estava planeada a presença de uma família russa, mas tal revelou-se impossível devido a atrasos na obtenção dos vistos.

Este encontro também contou com a participação de famílias portuguesas.

adaptado do comunicado da NELFA, 4 de maio de 2014

 

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.