Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

24 horas em cheio para as famílias LGBT espanholas, norte-americanas e francesas

Submitted by on Wednesday, 7 November 2012No Comment

Ontem, 6 de novembro, o Tribunal Constitucional de Espanha declarou que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é constitucional, colocando um ponto final numa luta do PP e do atual primeiro-ministro Rajoy, que se arrastava desde 2005. E um alívio para os milhares de casais de pessoas do mesmo sexo que se casaram em Espanha desde a aprovação da lei da igualdade!

Também ontem, mas muitas horas depois, nos EUA, Barack Obama foi re-eleito – e pela primeira vez existe um Presidente que assumiu publicamente defender a igualdade de direitos para todas as pessoas!
Wisconsin vê eleita uma governadora lésbica e as populações do Maine e Maryland responderam favoravelmente à igualdade no acesso ao casamento enquanto no Minnesota se proibiu a discriminação. Ufa!
(ainda se aguardam os resultados do estado Washington, onde eleitor@s  também votaram sobre o casamento)

Já hoje, 7 de novembro, foi a vez de França dar finalmente um passo no direito da igualdade: O governo socialista francês, liderado por François Hollande, aprovou em Conselho de Ministros o projeto de lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o acesso à adoção para todos os casais. O projeto-lei será votado no Parlamento em janeiro.

Viva! Hurray! Vive!

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.