Famílias Arco-íris?

quem são as famílias arco-íris? Testemunhos e realidades.

o saber não ocupa lugar

estudos sobre parentalidades, nova investigação científica, posições oficiais de ordens profissionais, etc

Recursos

Dicas, ideias e conselhos para mães & pais, para aspirantes a mães & pais, e para outr@s educador@s

notícias

Novidades sobre a vida de famílias arco-íris, em Portugal e no mundo.

agenda

Atividades e encontros, dentro e fora de Portugal

Home » notícias

Casal de homens argentinos regista filho tranquilamente

Submitted by on Thursday, 2 August 2012No Comment

Um casal de homens argentinos tornou-se o primeiro a registar o seu filho naquele país. O bebé, Tobias, nasceu via gestação de substituição na India e foi registado pelos dois pais sem a mediação de uma decisão judicial.

O casal formado por Carlos Grinblat, de 41 anos, e Alejandro Dermgerd, de 35, inscreveu Tobias num cartório do centro de Buenos Aires.

“A nossa luta era por formar nossa família. É outro passo no reconhecimento dos direitos igualitários. Este é um caminho que começou há anos e um marco foi o casamento igualitário”, delarou Grinblat ao sair do registo, enquanto exibia, ao lado do marido, o documento que atribuía o registro do filho aos dois.

Carlos Dermgerd e Alejandro Grinblat dividem as tarefas de cuidar do seu filho, que com menos de um mês exige todos os cuidados de um recém-nascido: ”Um dá o biberon às quatro da manhã e o outro  às sete. Por sorte, nos dividimos e podemos compartilhar o dia com Tobías”, afirmou Alejandro Grinblat à AFP.

A respeito da origem da criança, o casal reiterou a nacionalidade argentina do filho: “‘Tobías é filho de dois argentinos e não há qualquer razão para ele ter outro documento”, comentou Dermgerd.

Estando longe de ser a primeira criança a ser registada oficialmente como tendo dois pais ou duas mães, Tobias é o primeiro cidadão argentino a ter dois pais desde o nascimento.

Parabéns!

Partilha as tuas impressões!

Escreve o teu comentário. Podes fazer trackback do teu site ou subscrever atualizações dos comentários subscribe to these comments via RSS.

Partilha todas as boas ideias. E enterra as outras :)

Podes usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog aceita Gravatar. Arranja um aqui!.